21 de agosto de 2017

O mangá shoujo Marmalade Boy ganha filme live action!

O mangá shoujo Marmalade Boy ganha filme live action!

ESSE MOMENTO É MEU ♥ 
Estou bem nervosa para escrever aqui a notícia, então perdoem qualquer coisa neste primeiro momento de surto e de gripe! Após 22 anos da conclusão de Marmalade Boy (ママレード・ボーイ), o mangá  shoujo da autora Wataru Yoshizumi tem filme live action anunciado!
Nossa eu não estou cabendo em mim de felicidade, Marmalade é um dos meus mangás favoritos da vida. Ele já teve algumas  adaptações no passado, uma série de anime para TV pela Toei Animation com  76 episódios, de 13 de Março de 1994 a 3 de Setembro de 1995 e um filme curto de animação, no mesmo ano da conclusão do anime. A série também foi adaptada como uma série de televisão live action de 30 episódios que foi transmitida em Taiwan, em 2002.

O mangá shoujo Marmalade Boy ganha filme live action!

Agora a adaptação japonesa será em Live action, gostaria muito que fosse uma série para TV, mas depois de tantos anos, o filme inesperado já me deixa extremamente satisfeita. Para ficar ainda mais empolgada, mais um papel protagonista para o querido Ryo Yoshizawa (Kominato em Ao Haru Ride, Kusakabe em Ookami Shoujo to Kuro Ouji), recentemente escalado para um dos protagonistas masculinos em 'Anoko no, Toriko.' (Confira os detalhes AQUI) que fará o Yuu ♥. Desde que eu o vi atuando como secundários torci para ele pegar um papel de destaque em adaptações de shoujo/josei mangá, desejei que ele fizesse o Taichi na época que anunciaram o filme do josei Chihayafuru, mas o escolhido também foi o maravilhoso do Shuhei Nomura, que era muito do meu agrado rs. 

A novata Hinako Sakurai, começou a atuar em 2016, fará a protagonista feminina Miki. Essa personagem é tão legal, torço muito para que a Hinako faça um bom trabalho e que o filme abra muitas portas para ela. O papel é grande e a responsabilidade também!

O mangá shoujo Marmalade Boy ganha filme live action!

Na produção temos Ryuichi Hiroki como diretor do filme, que dirigiu recentemente P to JK e Ookami Shoujo to Kuro Ouji, onde o Ryo havia feito o Kusakabe. Menina, olha que eu tô até me sentindo com visão de diretora rs. O roteiro ficará por conta de Asano Taeko, que tem no currículo os filmes de NANA, Kyo, Koi wo Hajimemasu, Clover e o recente Anoko no, Toriko..

A produção ficará por conta de Hiroyoshi Koiwai (G@me, Rurouni Kenshin), Shinzô Matsuhashi (Kuroshitsuji) e Naoaki Kitajima (P to JK, Ookami Shoujo, Chihayafuru), só gente muito competente.

Ainda hoje no Japão (por lá já é dia 22), terá uma live no Live Line falando do filme às 22 horas, ou seja, 10 horas da manhã de amanhã aqui no Brasil. Você pode conferir a live AQUI. O filme será em 2018.

Wataru Yoshizumi lançou o shoujo mangá na revista Ribon em maio de 1992 e o concluiu em outubro de 1995. O mangá foi publicado aqui no Brasil pela editora Panini em 2009. Abaixo as capas da primeira versão japonesa, em tanko, e a brasileira. 




Sinopse: 

Marmalade Boy conta o dia-a-dia de Miki Koishikawa, uma menina muito enérgica e simpática. A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí. Para completar, os Matsuura possuem um filho da mesma idade de Miki, Yuu, que é muito bonito e popular. E os seis irão morar na mesma casa, para desespero de Miki. Ginta, um amigo de Miki, e antigo amor, sente-se muito enciumado com a chegada de You, e acaba se tornando um triângulo amoroso. Miki fica muito confusa, e sempre desabafa com sua melhor amiga, Meiko, que é bastante madura. Muitos outros personagens importantes irão aparecer no decorrer da história, que é cheia de triângulos amorosos, mas todos acabam se tornando grandes amigos.




Após 13 anos da finalização de Marmalade Boy, Wataru Yoshizumi começou uma sequência da série, mas desta vez em uma outra revista, a josei Cocohana. A continuação é chamada de Marmalade Boy little e é focada nos irmãos mais novos de Miki e Yuu. 


Fonte: Comic Natalie, AsianWiki

2 comentários:

Leilane Caroline disse...

De todas as adaptações você indica ler mais o mangá?? E onde posso achar??

Shoujo Lovers disse...

Apaixonada como sou por Marmalade Boy, recomendo tudo rs, mas o mangá sem dúvida é a primeira indicação. Olha, ele foi lançado aqui no Brasil e como apoiadora da demografia no país, diria para comprar a obra, mas depois de alguns anos pela panini fica inviável. Ele foi feito pela Chrono scan, segue o link: http://www.chrono.com.br/download/190.html