22 de janeiro de 2018

Omoi, omoware, furi, furare’ fatura 63º Prêmio Shogakukan

Omoi, omoware, furi, furare’ fatura 63º Prêmio Shogakukan

Foram divulgados os vencedores do 63º Prêmio Shogakukan de mangás no dia 22 de janeiro.

O mangá ‘Omoi, Omoware, furi, Furare’ de Io Sakisaka faturou o prêmio na categoria Shoujo. A série já teve indicação ao 41º Kodansha Awards em 2017, que terá seu resultado revelado em maio (falamos AQUI). Estamos muito contentes pelo prêmio, pois a série está sempre em destaque na Shoujo Lovers! Também temos o mangá Puri Puri Chii-chan que abocanhou o prêmio na categoria kodomo (criança), o mangá teve uma adaptação em anime, veja o guia shoujo de primavera do ano passado AQUI.


A categoria Shounen teve o mangá ‘Yakusoku no neverland’ série que já teve uma boa posição no primeiro lugar do ‘Kono mangá ga sugoi 2017 - mangás para homens’. Na categoria Geral tem dois seinens: ‘Koi wa ameyagari no you ni’ e ‘Kuubo Ibuki’.

O prêmio Shogakukan é uma das maiores premiações de mangás patrocinada pela editora Shogakukan desde 1955. Os vencedores irão receber um milhão de ienes e uma estatueta de bronze. Atualmente a premiação apresenta 4 categorias: Kodomo, Shounen, Shoujo e Geral. Alguns mangás shoujos queridinhos aqui no Brasil já foram vencedores do prêmio, como Hana Yori Dango, Bokura ga Ita, NANA, Black Bird, Lovely Complex e Ore Monogatari.

Os jurados deste ano foram compostos pelo colunista Bourbon Kobayashi, pelo romancista Mitsuyo Kakuta e pelos artistas Kiyoko Arai (Beauty Pop), Eiji Kazama (Kaze no Daichi), Kenshi Hirokane (Série Kousaku Shima) e Fujihiko Hosono (Academia de Ninjas). No ano passado tivemos 37.5°C no Namida na categoria Shoujo e Ijime na categoria kodomo (veja AQUI).



63º Prêmio Shogakukan de mangás - vencedores


Categoria Shoujo


Omoi, omoware, furi, Furare
Autora: Io Sakisaka
Revista: Betsuma

Sinopse: 'Omoi, Omoware, Furi, Furare' gira em torno de Yuna e Akari, duas jovens que têm duas visões muito diferentes sobre amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho, enquanto Akari é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes do amor: Kazuomi é um cabeça oca e não entende o conceito de amor (isso é de comer?) enquanto Rio agarra a oportunidade quando alguma garota se confessa, contanto que a menina seja bonitinha.




Categoria Shounen

Yakusoku no neverland
Autores: Kaiu Shirai (roteiro) e Posuka Demizu (arte)
Revista: Shuukan Shounen Jump






Categoria Kodomo (criança)



Puri Puri Chii-chan
Autora: Rie Murakawa
Revista: Ciao

Sinopse: A história gira em torno de uma menina chamada Yuuka, que encontra um ser das profundezas da Terra chamado Chii-chan (um trocadilho de chiteijin, a palavra japonesa para morador subterrâneo), e um alienígena chamado Ucchan (um trocadilho de uchuujin ou alienígena). A história segue sua vida cotidiana reconfortante e caótica juntos



Categoria Geral

Koi wa ameyagari no you ni
Autor: Jun Mayuzuki
Revista: Big Comic Spirits



Kuubo Ibuki
Autor: Osamu Eya (roteiro) e Kawaguchi Kaiji (arte)
Revista: Big Comic




Fonte:
Shogakukan, Manga mag

Nenhum comentário: