6 de março de 2018

Feira de mangás shoujo das quatro grandes editoras 2018



Está acontecendo a Feira de mangá shoujo com a participação das quatro maiores editoras de mangás Shueisha, Shogakukan, Kodansha e Hakusensha. Entre 9 de fevereiro e 15 de março haverão revezamento de mangás com disponibilidade de leitura grátis por tempo limitado em vários sites de mangás.

Essa feira ultrapassa o limite entre as editoras, onde os editores de revistas shoujo indicam mangás shoujo (e josei) que devem ser lidos independente de qual editora for. Confira os mangás da feira:


FEIRA DE MANGÁS SHOUJO UNIÃO DAS QUATRO EDITORAS 2018


I san - Editor da revista Cocohana (Shueisha)

Mangás da Shueisha:


Kamisama no Ekohiiki
Autora: Ayumi Komura
Revista: Margaret (Shoujo)

Sinopse: Para ganhar a confiança para confessar seu amor, o estudante do ensino médio Yashiro visita um santuário isolado por 100 dias seguidos. Isso ganha a atenção da divindade consagrada e seu assistente de raposa Ukon, que seguem o rapaz no 100º dia para ver a confissão de amor. Mas eles ficaram surpresos ao vê-lo confessar a um cara chamado Kenta, que é o amigo de longa data de Yashiro, e Kenta dar-lhe um fora. Com coração partido, Yashiro tenta brincar com Kenta, mas acidentalmente é morto quando um caminhão corre contra ele. Então desperta na presença do deus do santuário e Ukon, e, como uma demonstração de gratidão, o deus decide restaurá-lo de volta à vida para dar-lhe uma segunda chance com Kenta. Ao fazê-lo, o deus concede seu desejo de renascer como uma garota do ensino médio e lhe dá o nome de Kagura Tendou. No entanto, ela logo descobre que o deus e Ukon planejam assistir seu relacionamento com Kenta, embora ela seja a única que possa vê-los e ouvi-los!




Kimi to Wonderland
Autora: Kana Watanabe
Revista: Betsuma (Shoujo)

Sinopse: Nobara Morinuma tem 15 anos e, há três anos sofreu um acidente caindo de um penhasco, como consequência acabou perdendo a audição. Mas em troca disso ela passou a ter a capacidade de ouvir a voz dos animais. Depois de se acostumar com sua nova habilidade, Nobara é ajudada em um momento de perigo por um certo rapaz... que na verdade é um cachorro?! Além disso, diz que tem relação com o acidente de 3 anos atrás? Ela então passa a ter o rapaz/cachorro como animal de estimação e sua rotina não é mais a mesma...


Mangás da Shogakukan:



Maronie oukoku no shichinin no senshi
Autora: Nao Iwamoto
Revista: Flowers (Josei)

Sinopse: A mulher general Bárbara do reino Maronie tinha sete filhos. Os seus nomes eram: ‘Nemukunai’ (não tenho sono), ‘Hakuai’ (Benevolência), ‘Atsugariya’ (Calorento), ‘Samugariya (Friorento), Kemonotsukai’ (adestrador de bestas), Tsrugijiman (orgulhoso da espada) e Harapeco (Faminto). A boa causa deles é, um dia, se tornarem boa pinta e salvar a princesa de seu reino! Um dia foi-lhes dada uma missão para cumprir nos sete países vizinhos a Maronie...



Cold Game
Autora: Kaneyoshi Izumi
Revista: Betsucomi (Shoujo)

Sinopse: A série fala sobre Arna, a rainha do reino B. Um dia ela vai ao reino E, país que os descendentes não se extinguem, para se tornar esposa do rei. O mangá se passa na era medieval e envolve a ambição e o segredo de uma jovem, que aposta a paixão, a vida e o orgulho em uma guerra.

Mangás da Kodansha:



Yangotonaki ichizoku
Autora: Yukari Koyama
Revista: Kiss (Josei)
Sinopse: Sato Shinohara, uma jovem de família humilde, recebeu uma proposta de casamento do seu namorado Kenta, que nasceu numa família de celebridades. Sato foi se apresentar à família de Kenta, mas o pai dele aponta as diferenças entre eles e é contra o casamento. Sato vê como os dois são diferentes e pensa se não deveria desistir de casar, mas…



Namidaame to Serenade
Autora: Haruka Kawachi
Revista: Kiss (Josei)

Sinopse: Um dia Hina, uma garota enérgica, vê uma luz e inesperadamente acorda no ano 40 da Era Meiji (1907). Lá ela encontra Hongo, um jovem rico que esconde algo triste, e uma garota que é muito parecida com Hina chamada Hinako. A roda do destino começa a rodar! Um romance doloroso de viagem no tempo!


Mangás da Hakusensha:


Mikazuki to orange
Autora: Yuki Fujitsuka
Revista: Lala (Shoujo)

Sinopse: Endou Mizuki é uma estudante de ensino médio sem amigos. Mas, um dia alguém responde a mensagem que ela escreveu em sua carteira de escola! É uma maneira estranha para duas pessoas terem uma conexão, mas aconteceu! Como resultado, ela conhece uma pessoa que é completamente seu oposto, o Youta com cabeça cor de laranja. E assim, o pequeno mundo de Mizuki começa a crescer...



Sekai de Ichiban warui majo
Autora: Nari Kusakawa
Revista: Lala DX (Shoujo)

Sinopse: Quinta é uma grande bruxa infame que viveu mais de 300 anos e é conhecida por sua crueldade matando outras bruxas. Ela está envolta em mistério e segredos, mas a verdade é que ela realmente tem apenas 16 anos de idade. Em uma mudança inesperada de eventos, Quinta torna-se guarda-costas para Nestor Gilroy, um renomado professor com 5 doutores, que está sendo perseguido por sua pesquisa inédita. Juntos, Nestor, Quinta e seu companheiro animal Feeyo embarcam em uma jornada para que os resultados de Nestor sejam publicados.

T san e M san - Editores da revista Cheese (Shogakukan)

Mangás da Shueisha:


Territory M no Shujin
Autora: Touko Minami
Revista: Betsuma (Shoujo)

Sinopse: O mangá fala sobre Ema Okunishi, uma jovem do primeiro ano do ensino médio que se mudou para Ginnezu chou por causa do divórcio de seus pais. Ainda traumatizada com o divórcio, ela não gosta de puxar papo com pessoas estranhas. Um dia Ema vai visitar um restaurante da vizinhança e tem um encontro inesperado... Seu novo prédio se chama Mille-feuille e ela conhece alguns moradores excêntricos. 



Getsuyoubi no koibito
Autora: Saori
Revista: Betsuma (Shoujo)

Sinopse: A estudante sincera Yuka é um pouco honesta demais consigo mesma e não tem amigos, mas inesperadamente começa a namorar Haruomi depois de ajudá-la a sair de uma situação difícil. O único problema é que Haruomi tem uma política rígida de namorar alguém novo todas as segundas-feiras ...



Mangás da Shogakukan:


Namete, kajitte, tokidoki medete
Autora: Shin Yumachi
Revista: Cheese (Shoujo)

Sinopse: Haru Komatsu finalmente criou coragem e escreveu uma carta de amor se declarando para a pessoa da qual sempre gostou. Era o que ela pretendia, mas acabou errando a carteira? E pior, foi colocar a carta justo onde Seishiro Onda, o cara mais maldoso da sala, se senta?



Chocolate Vampire
Autora: Ryouko Kumagai
Revista: ShoComi (Shoujo)


Sinopse: Esta escola é financiada pela família de Kagari Ritsuki. Yuki é o filho mais novo do irmão de Kagari Ritsuki, e um ídolo na escola. Por outro lado, Kashiwagi Chiyo odeia Yuki? A verdade é que Yuki é um vampiro, e ele sempre bebe o sangue de Chiyo. Por que ela dá seu sangue a alguém que ela odeia? Existe algum segredo entre esses dois?


Mangás da Kodansha:



Oujisama ni wa doku ga aru
Autora: Jun Yuzuki
Revista: Betsufure (Shoujo)

Sinopse: Risu cuida de Souta desde que eram jovens, acreditando que ele é "O fofo Souta, que não pode fazer nada sozinho". Mas o que acontece quando Risu diminui seus cuidados com ele para prosseguir em outras atividades? O Souta fofinho então poderá fazer algo a respeito. 




Kakafukaka
Autora: Takumi Ishida
Revista: Kiss (Josei)

Sinopse: Aki, de 24 anos, encontra-se recém-casada quando seu namorado de longa data engana-a. Ela começa a viver em uma casa compartilhada com um antigo colega de classe e namorado da escola secundária, Tomoya, mas ele tem seu próprio problema pessoal. Nos últimos dois anos, Tomoya lutou com a disfunção erétil, mas encontra-se "reagindo" para Aki, e ele pede ajuda para curá-lo.


Mangás da Hakusensha:



Utakata Dialog
Autora: Kaoru Inai
Revista: The Hana to Yume (Shoujo)

Sinopse: Utagawa e Katano são estudantes do ensino médio que trabalham a tempo parcial em uma farmácia no shopping local. Suas vidas são bastante normais, não há um romance ardente, salvando o mundo com poderes mágicos, visando um campeonato esportivo de ensino médio ou sendo convocado para um mundo alternativo para derrotar o rei dos demônios. Apenas dois estudantes desperdiçaram seus dias em seu trabalho com um toque de atração e uma dose de comédia.




Genshijin kareshi
Autora: Yoshineko Kitafuku
Revista: Lala e Lala DX (Shoujo)

Sinopse: A protagonista do mangá se chama Mito, e deve ter sentido seu coração vibrar enquanto observava César em Guerra em o Planeta dos Macacos ou, de outro modo, manteve uma paixão longa por Brendan Fraser em Encino Man. Seja qual for o motivo, Mito está à procura de amor, mas encontra-se desinteressada em caras modernos, herbívoros (ou seja, passivos, indiferentes). Através da intervenção divina literal, ela se vê viajando no tempo. Não para a era Sengoku, nem mesmo o período Heian, mas volta 2,5 milhões de anos.  Lá, ela encontra Galhi, um homem primitivo de poucas palavras e uma natureza gentil que pode ser apenas o cara de seus sonhos. Ele também está coberto de cabelos.


K san - editor da Betsufure e Dessert

Mangás da Shueisha:



Futsuu no Koiko chan
Autora: Nagamu Nanaji
Revista: Margaret (Shoujo)

Sinopse: 'Futsuu no Koiko chan' fala de Koiko, uma garota normal na qual sua mãe já se apaixonou várias vezes e colocou seu nome de Koiko (Koiko = garota apaixonada).  Ela também tem uma irmã mais nova não popular e sem experiência no amor. A história se desenvolve quando a personagem passa a pensar em algo que a faz ficar mais feliz que o normal. A paixão comum realmente é feliz? 




Kirameki Lion Boy
Autora: Youko Maki
Revista: Ribon (Shoujo)

Sinospe: Miwa está viciada no personagem de shoujo mangá 'Sei sama'. Ela acha que o mundo dos mangás é feliz e que não existem príncipes na vida real... Então ela conhece um garoto chamado Kiriatsu que é a cara do Sei sama...?


Mangás da Shogakukan:



Shitsuji tachi no chinmoku
Autora: Rina Sakurada
Revista: Cheese (Shoujo)

Sinopse: A filha mimada de nobres Tsubaki tem um diligente mordomo chamado Kasumi. Mas ele tem um lado oculto, ele não passa de um lixo de homem despenteado que só pensava em mulheres e pachinko (máquinas de jogos típicas no Japão). Mas por uma coincidência milagrosa Tsubaki passou a se interessar por ele? Ele tenta se afastar dela por causa de seu cargo de mordomo, mas Tsubaki acaba se sentindo machucada?




Seirou Opera
Autora: Kanoko Sakurakouji
Revista: Betsucomi (Shoujo)

Sinopse: A história se desenrola na era de Edo, no distrito de Yoshiwara, em Tóquio. Akane Nagakura, uma jovem de família de Samurais, teve seus pais assassinados. Para descobrir quem foram os assassinos ela passa a trabalhar no grande bordel Akebonorou e  ser a "irmã mais nova" da dona do local. Então o destino faz ela conhecer um estranho homem muito peculiar, ao qual depois descobre ser Sousuke Oumiya, jovem herdeiro de família rica de banqueiros. O que acontecerá depois desse encontro?  




Mangás da Kodansha:



Gozen 0 ji Kiss shi ni kite yo
Autora: Rin Mikimoto
Revista: Betsufure (Shoujo)

Sinopse: A série conta a história de Hinana Hanazawa, uma garota estudante de honra e toda metódica, que tem uma imagem toda construída de garota certinha. Mas esconde um lado sonhador, ela almeja viver uma história de amor de contos de fada, como nos filmes. Um dia o jovem ator bonitão Kaede Ayase vai até sua escola para fazer as filmagens de um de seus filmes e, a partir disso, seu dia a dia medíocre passa a mudar, e começa uma história real de Cinderela!




Koi wazurai no Ellie
Autora: Momo Fuji
Revista: Dessert

Sinopse: A colegial sem graça, mas sonhadora e pervertida Eriko Ichimura tem o secreto hobbie de postar na internet suas fantasias imaginando com se tivesse um namorado usando um perfil chamado 'Koi wazurai no Ellie' (Os sofrimentos do Amor de Ellie). Então um dia ela fica sabendo um outro lado escondido do bonitão da escola Akira Oumi, além de, logo depois, Oumi acaba vendo um dos seus posts vergonhosos?! E as lições de amor hilárias irão começar!


Mangás da Hakusensha:



Palace Meidi
Autora: Banko Kuse
Revista: Betsuhana (Shoujo)

Sinopse: Em um universo alternativo, era Meiji, Japão, Misono Kimiyori, um garoto de 14 anos de uma família nobre empobrecida, começa a trabalhar no Palácio para aliviar as dívidas de sua família. Lá, ele encontra o Imperador da garota, Akiko. Esta reunião é o início de um novo relacionamento interessante.




Niehime to kemono no ou
Autora: Yuu Tomofuji
Revista: Hana to Yume (Shoujo)

Sinopse: Saliphie, o 99º sacrifício para o rei demônio aterrorizador, descobre dois segredos sobre o rei: O primeiro, que ele tem estado deixando os sacrifícios fugir em segredo. O segundo, que metade do seu sangue é de um humano. Ela chega a conhecer a gentileza e a dor do rei, e então é anunciado que o rei tomou Saliphie, que desejou se tornar uma fonte de energia para o rei, como sua rainha, e…?


L san - editor da revista Lala (Hakusensha)


Mangás da Shueisha:



Fushigi no kuni no Arisugawa san
Autora: Kira Ozaki
Revista: Betsuma (Shoujo)

Sinopse: Suzu Arisugawa é uma garota do colegial bem estilo tradicional japonesa, que tem como hobby o Rakugo e acorda às seis da manhã todos os dias. Ela é chamada de 'hakoiri no musume', ou seja, uma garota super protegida e educada quase isolada, com pouco contato com o mundo de fora e, menos ainda, com garotos. A introdução foca em como ela conheceu Sousuke Nomiya, o perfeito cavalheiro que segurou a porta do trem que estava se fechando para que ela entrasse. Os dois trocam algumas palavras, mas não anotaram nenhum telefone ou e-mail. Então eles se reencontraram quando seus amigos os levam para um goukon (encontro entre meninos e meninas para se conhecerem). Então eles tem uma conexão inexplicável do destino!




Suteki na kareshi
Autora: Kazune Kawahara
Revista: Betsuma (Shoujo)

Sinopse: 'Suteki na Kareshi' (Namorado Adorável) fala da história de amor de Nonoka que, quando criança, avistou um casal de namorados na virada do ano e desejou que, quando se tornasse uma estudante do colegial, gostaria de arranjar um namorado. Mas ela tem a sensação de se esforçar inutilmente. Desde que entrou no ano letivo escolar não houve sequer nenhum sinal de que ela consiga arranjar um namorado, e ela começa a ficar impaciente. Então um grupo de garotos aparece no parque de diversões... então ela conhece Kiriyama, que passa a ajudá-la a conseguir um novo namorado…



Mangás da Shogakukan:



Mystery to lunakare
Autora: Yumi Tamura
Revista: Flowers (Josei)

Sinopse: Um dia de curry rice no inverno. O jovem universitário Totonou está contando cebolas... e então a polícia chega?! Ele está sendo acusado de um crime na vizinhança. E além disso a vítima é um ex colega de classe... Como Totonou poderá levantar provas contrárias e fazer com que acreditem nele...? 






Maronie oukoku no shichinin no senshi
Autora: Nao Iwamoto
Revista: Flowers (Josei)

Sinopse: A mulher general Bárbara do reino Maronie tinha sete filhos. Os seus nomes eram: ‘Nemukunai’ (não tenho sono), ‘Hakuai’ (Benevolência), ‘Atsugariya’ (Calorento), ‘Samugariya (Friorento), Kemonotsukai’ (adestrador de bestas), Tsrugijiman (orgulhoso da espada) e Harapeco (Faminto). A boa causa deles é, um dia, se tornarem boa pinta salvar e a princesa de seu reino! Um dia foi-lhes dada uma missão para cumprir nos sete países vizinhos a Maronie...


Mangás da Kodansha:


Chikyuu no owari wa koi no Hajimari
Autora: Taamo
Revista: Dessert (Shoujo)

Sinopse: Ahiru viveu sua vida sendo comparada desfavoravelmente a sua irmã gêmea Mayo, e sendo responsabilizada por tudo de ruim que acontece. Por isso se tornou uma garota negativa, que sempre sente que qualquer golpe de sorte irá criar um infortúnio correspondente. Só queria viver sua vida na escola em paz, mas em vez disso, ela chama a atenção do bonitão insistente Aoi Satomi. Risos, lágrimas e atalhos? Começa uma milagrosa história de amor!



Dokushin OL no subete
Autora: Mazurin
Revista: Morning DX (seinen)

Sinopse: Tirinhas sobre Office Ladies solteiras que foram publicadas no site Moai e reunidas em um encadernado. Dedicado a mulheres beirando aos 30.

Mangás da Hakusensha


Sabaku no harém
Autora: Mitsuru Yumeki
Revista: Lala DX e Lala (Shoujo)

Sinospe: Mishe é uma garota com  grande força de vontade, criada na pobreza e que chamou a atenção do príncipe Kallum. Uma vez que o príncipe determina que ela  “se tornará uma de suas concubinas”, começa as aventuras dela na realeza.



Tendouke monogatari
Autora: Ken Saito
Revista: Lala e Lala DX (Shoujo)

Sinopse: Uma menina salva a terceira filha da família Hojo de se afogar. A menina toma seu lugar como Houjou Ran, que se tornará a noiva da família Tendou, mas seu engano é visto através de ...?

Fonte: Comic Natalie, Booklive, Baka updates

Nenhum comentário: