MOTOMI KYOUSUKE (最富キョウスケ)


Motomi Kyousuke é uma das autoras mais populares da revista Betsucomi, sua obra mais popular sem dúvida nenhuma é Dengeki Daisy. Em 2017 a autora completa 15 anos de carreira! Vamos conhecer mais um pouco sobre ela?!
MOTOMI KYOUSUKE (最富キョウスケ) 

Data de nascimento: 1º de agosto
Tipo sanguíneo: O
Signo: Leão
Revista: Atualmente na revista Betsucomi da Shogakukan

Motomi Kyousuke tem em sua autoria diversos shoujos excelentes, apesar de que até o momento, nenhum de seus mangás tenham sido adaptados para anime ou dorama. Ela teve sua estreia em 2002 com o mangá Hetakuso Cupid e desde então tem publicado diversos de seus mangás na revista Betsucomi com suas histórias cativantes e seu estilo um tanto diferente da maioria.
A autora é fã de Doraemon e adora ler os livros do autor Haruki Murakami, que possui bastante livros publicados aqui no Brasil! Na época de estudante universitário participava do clube de arco e flecha, tema que já apareceu em seus mangás. 

Ela é mulher, apesar do que se pensava, já que ela costuma se desenhar como homem, além de usar o pseudônimo masculino. 

“Se minhas histórias puderem te tocar, te fazer rir, esquecer as coisas que te fazem infeliz ou te dar aquela sensação de ‘bom trabalho’, então vou estar super super feliz.”- Kyousuke Motomi



Mangás publicados:

Hetakuso Cupid (2002) / Revista: Deluxe Betsucomi 
Penguin Prince (2003) 1 volume - Revista: Betsucomi
Otokomae! Beads Club 1 volume - (2004) Revista: Betsucomi 
BITTER II (2004) / Coletânia de one-shots – Revista: Betsucomi 2004
Purikyuu (2005) 1 volume - Revista: Betsucomi
Seishun Survival (2006) 1 volume Revista: Betsucomi
Beast Master (2007) 2 volumes - Revista: Betsucomi
Dengeki Daisy (2007–2014) 16 volumes - Revista: Betsucomi
Mitsuai Caleb (2010) 1 volume - Revista: Betsucomi
QQ Sweeper (2014-2015) 3 volumes - Revista: Betsucomi
Queen's Quality (2015-em publicação) 4 volumes até o momento - Revista: Betsucomi

Penguin Prince

Coletânea de one-shots que conta com as histórias:
1) Penguin Prince
2) One Thousand Years Love Song
3) Sitting Straight Tea Time
4) Tea Time with Flowers and You
5) Searching for Four-Leaf Clover











Otokomae! Beads Kurabu

Sinopse: Você já viu uma "menina muito viril"? A heroína nesta história, Oikawa Ibuki, é esse tipo de garota. Para encontrar sua verdadeira alma gêmea depois de transferir de escola, Ibuki estava determinada a agir como uma dama gentil. No entanto, no seu primeiro dia de transferência, devido ao seu senso de justiça, ela foi salvar um cãozinho e no momento em que ela foi vista pelo suspeito "corvo mensageiro"! Toda a imagem de Ibuki está arruinada !? E quem é este misterioso "corvo mensageiro" !?









Bitter 2

Sinopse: Segunda edição da coletânea de one-shots que contém histórias de amor sentimental, mas também semelhantes, que eram muito populares em Betsucomi, a bíblia do mangá para as meninas.














Pukurikyuu

Sinopse: Katsuragi Anna é uma ex-bailarina que tenta encontrar-se quando seus sonhos de estrelato ballet se tornam impossíveis. Ela é enganada para se juntar ao clube de tiro com arco por seu amigo ... Só para descobrir que o presidente é seu rival de infância, Jinnai.













Seishun Survival

Coletânea de one-shots que conta com as histórias:
1) Youth Survival
2) Liar Love Letters
3) Sword and Heart: Dangerous Relationship
4) Never Dying Crow…!












Beast Master

Sinopse: Leo Aoi parece um animal louco com olhos selvagens e ele fica fora de controle sempre que se sente ameaçado e vê sangue.  No entanto, isso não impede a amante de animais Yuiko Kubozuka de fazer amizade com ele. Na verdade, Yuiko é a única pessoa que Leo ouve quando tem um de seus ataques violentos ...











Dengeki Daisy

Sinopse: Depois que a órfã Teru Kurebayashi perde seu amado irmão mais velho, ela encontra consolo nas mensagens que troca com Daisy, uma figura enigmática que só pode ser alcançada através do telefone celular que seu irmão deixou. Enquanto isso, Teru conhece e começa uma estranha amizade com o misterioso Tasuku Kurosaki, o zelador da escola. Por alguma razão, Kurosaki sempre parece estar por perto sempre que Teru precisa de ajuda que a leva a se perguntar: Poderia Daisy estar muito mais perto do que ela pensa?
Como o mistério de Daisy se desdobrando, Teru também descobre que pode ter havido muito mais na vida e na morte de seu irmão do que ela imaginou. . . E que o homem que ela pensava ser seu amigo poderia ter todas as respostas.



Mitsuai Caleb

Coletânea de one-shots com várias mangakas, sendo que a de Motomi é Mikkai Coffee Flavor.
Sinopse: Ayuko acaba cuidando da casa por conta própria em uma noite tempestuosa. Shouta, que está na mesma classe que ela, acaba chegando, mas ela estava bastante despreparada ...













QQ Sweeper

Sinopse: Kyuutarou Horikita é o alto, sombrio e bonito ... Especialista em limpeza da escola Kurokado. Seus colegas o acham misterioso, principalmente porque ele é difícil de conhecer. Um dia no quarto do seu clube no edifício mais antigo da escola, ele tropeça em uma donzela dormindo: a aluna transferida Fumi Nishioka.
Com nenhum outro lugar para ir e conseguindo ver a sujeira espiritual, Fumi vai aprender com o irritadiçoKyuutaro como livrar a escola da sujeira que atrai incetos prejudiciais para o espírito e como combate-los.
Ela finalmente encontrou um lugar que ela pode chamar de lar na grande casa da pequena família de varredores de Kyuutaro? Será que seu objetivo descarado de se casar com um cara rico enojá-los ou diverti-los? E seu coração, uma vez que aprende o modo de purificar a purificação, será purificado em troca - apesar das memórias que lhe faltam e do seu segredo sempre a espreita.


Queen's Quality

Sinopse: 

É essa realidade ou fantasia? É a causa intenção ou destino? A história de QQ Sweeper começa mais uma vez ...
A incerteza da "primeira página" existirá logo ao lado da vida diária dos jovens varredores!













Obras publicadas no Brasil: (editoras, por favor!)

Fontes: Baka-updates, wikipedia, Betsucomi

Um comentário:

Elaine Sakura disse...

Dengeki Daisy é meu preferido da vida, mas amo todos esses! Otokomae!, Beast Master e QQ Sweeper empatam como meu segundo colocado. Essa autora tem um traço muito bonito e as caretas são as melhores!!