SUU MORISHITA (森下suu)


E finalmente estamos estreando com nosso novo quadro de Mangakás, queremos todo mês postar uma mangaká querida de Shoujos e Joseis. Começamos com Suu Morishita. Na semana que vem, teremos uma entrevista cedida ao Comic Natalie, na época do final de Hibi Chouchou, onde elas falam muitas coisas sobre o mangá, e algumas particularidades da série e também delas mesmas. Sim, são elas, é uma dupla! Quem aí desconfiava? Eu achei o máximo XD

Esperamos que gostem e boa leitura, amantes de Shoujo :)


Suu Morishita (森下suu)




Arte: Natiyan (なちやん)
Roteiro: Makiro (マキロ)

Terra Natal: Miyazaki 











Suu Morishita é de uma dupla de mangakás formada por Natiyan como a desenhista e Makiro como a roteirista. As duas se inspiraram no mangá Bakuman, onde dois personagens masculinos formam uma dupla de mangakás de desenho e roteiro, e então resolveram fazer a parceria, que começou oficialmente em 21 de maio de 2009. Em entrevista, que será disponibilizada para vocês, aqui na Shoujo Lovers, elas revelaram que uma não conseguiria se tornar mangaká sem a colaboração da outra, que precisavam dessa parceria para realizar este sonho. Natiyan com seu traço delicado, confessou que não tinha o talento para escrever, mas tinha a certeza de que Makiro conseguiria escrever uma história seguida da outra, sem o menor problema! As duas se conhecem desde a época do colégio, ambas casaram, foram morar em províncias diferentes, mas o desejo de se tornarem mangakás permaneceu com elas. 

Natiyan e Makiro (Suu Morishita) foram descobertas num concurso da Margaret de iniciantes 57º NEW Manga Seminar' com a série 'Boku no hoshi o kimi e', a qual foi escolhida para o 'Kitai sho', ou seja, o prêmio de mangaka em ascensão, para mangakás novatas das quais se espera uma evolução. A estréia oficial da dupla em serialização foi em 2010 na quarta tentativa de uma premiação maior, agora com 'Ano te Kono te', que foi escolhida para publicação na revista The Margaret. Em 2012 foi lançado o mangá Hibi chouchou na Margaret, primeira série longa da dupla, e já foi escolhido entre os 4 primeiros lugares na lista "Kono mangá ga sugoi 2014" entre as séries em mangá escritas para mulheres. Hibi chouchou foi serializado por 3 anos. A mais nova série da dupla 'Short Cake Cake' lançou seu primeiro volume no dia 25 de janeiro de 2016 e tem tido grande destaque na Margaret. No top 50 de vendas de primeiros volumes do primeiro semestre de 2016 (primeiros volumes lançados entre 1º de janeiro e 31 de julho), Short Cake Cake ficou em 5º lugar geral e entre os mangás femininos, sua estreia alcançou a 2º colocação. Lista completa AQUI.

Obras serializadas:

• Ano Te Kono Te (2010)/ Oneshot Revista: Margaret
• Mada amanogawa ni ikenai / volume único (2011) Revista: Margaret
• Hibi Chouchou / 12 volumes (2012/2015) Revista: Margaret
• Short Cake Cake / atualmente 4 volumes (2016 - ?) Revista: Margaret





Mada amanogawa ni ikenai  

(Original: まだ天の川にいけない)  

Sinopse: Coletânea de One shots.

 'Mada Amanogawa ni Ikenai' - Kira mora nos EUA. Ele e Yuriha são amigos de infância e se encontram apenas uma vez ao ano quando ele vai visitar a casa de seus pais. Os dois se gostam mas... 

2. Juunen no Ame - em 10 anos eles costumam compartilhar o guarda chuva quando voltam pra casa, mas agora... 

3. Koi ni Ichiban Chikai Shima - Sasara só conhece a ilha em que mora, então ela conhece Haiji e conhece... a paixão.

4 e 5. Senaka Watte Koi wo Suru - O primeiro amor tímido da jovem que só consegue falar através de um urso de pelúcia.




Hibi Chouchou
(Original: 日々蝶々)

Sinopse:
Ao entrar no colegial, Suiren, uma garota muito tranquila e muito bonita se torna o centro das atenções, imediatamente, entre os meninos... Mas um menino em especial não olha para ela. Suiren se interessa assim que o vê, mas um romance entre uma garota tímida e um garoto tímido, irá dar certo?? O que acontecerá entre esses dois seres desajeitados?
















Short Cake Cake (Original: ショートケーキケーキ)

Sinopse: Ten é uma garota da secundária que se muda para uma pensão. Lá conhece os inquilinos que são completamente fora do normal, ao menos é o que pesa. Os emocionantes sentimentos estão a ponto de começar.     


















Obras publicadas no Brasil: - (Quem sabe algum dia ;-;)

Destaques: 

• Nomeado ao 38° Kodansha Awards na Categoria Shoujo - Hibi Chouchou
• 4º Lugar na lista do Kono Manga ga Sugoi de 2014 - Hibi Chouchou


Nenhum comentário: