MINAMI MIZUNO (水野美波)


Minami Mizuno é uma mangaká de shoujo de grande popularidade na revista em que trabalha, a Bessatsu Margaret (Betsuma). Ela tem uma característica bem peculiar e interessante dentre as autoras da sua revista, Mizuno tem uma sequencia de mangás de histórias com garotos protagonistas. Isso é algo incomum no universo shoujo e, depois de inúmeros roteiros enviados na tentativa de serializar suas histórias protagonizadas por garotos, ganhou sinal verde da Betsuma. 

MINAMI MIZUNO (水野美波)

Data de nascimento: 30 de julho

Signo: Leão
Tipo sanguíneo: AB
Revista: atualmente trabalha na Betsuma (Bessatsu Margaret), revista shoujo de maior sucesso da editora Shueisha.
Nascimento: Sapporo - Hokkaido


A autora Minami mizuno teve sua estréia na carreira de mangaká aos 22 anos com 'Tama ni wa konna watashi to anata' recebendo o prêmio de melhor estreia no 462° Betsuma Mangá School em 2006, contando com a Karuhi Shiina, autora de Kimi ni Todoke, como jurada especial da sua estreia. 

Até o lançamento de 'Rasen no Vamp' os mangás da autora foram completamente desenhados a mão. Mizuno diz gostar de fazer do modo tradicional e fazia até a parte de passar a limpo à tinta, mas o acabamento passou a ser feito digitalmente.


Mizuno lançou o seu primeiro mangá em tanko chamado Atashinchi no Danshi em 2009, no qual ela fez a arte e Shougo Mutou escreveu o roteiro. Ele é feito inspirado no dorama de mesmo nome. A primeira série longa que marcou a sua carreira de mangaká foi 'Nijiiro Days' com o protagonismo masculino, algo raro na revista em que trabalha, a Bessatsu Margaret (Betsuma). Foi algo bem diferente do padrão da revista, ainda mais com quatro protagonistas. O mangá fez um grande sucesso, ganhando posteriormente uma adaptação para anime de televisão com 24 episódios de 13 minutos, exibido de janeiro a junho de 2016. Em janeiro desse ano Mizuno publicou um one shot na revista Betsuma Sister Winter fest vol.2 com nome de 'Watashitachi wa mada koi wo shiranai' (Nós ainda não conhecemos o amor). Se trata do capitulo 0 da nova série da autora, que começará a série de fato na revista Betsuma #7 no dia 13 de junho. 


Obras publicadas:


Atashinchi no Danshi (2009) 1 Volume  - Revista: Bessatsu Margaret
Seishun Trickers 1 Volume Revista: (2009) Deluxe Margaret
Rasen no Vamp (2011) 1 Volume - Revista: Betsuma Sister
Nijiiro Days (2012) 14 Volumes - Revista: Bessatsu Margaret
Shinbun-bu no Komatsu-san (2013) 1 Volume - Revista: Bessatsu Margaret
Nijikuro Gakuen no Nijichou: Seikatsu Shidou-hen (2013) One-shot - Revista: Bessatsu Margaret
Sakashita-senpai no Koigokoro (2014) One-shot - Revista: Betsuma Sister


Atashinchi no Danshi
(アタシんちの男子)

Sinopse: Naqueles dias, o termo "sem-teto" ganhou um novo significado. Há jovens chamados de "refugiados dos net cafés", que não têm nem um emprego nem um lugar para morar, mas que se encontram pulando em torno de internet cafés. Um desses refugiados é uma menina de 20 anos chamada Chisato, que perdeu sua mãe em uma idade jovem devido à doença. Ela passou sua juventude tentando escapar da dívida enorme que seu pai a deixou, e sua batalha diária fugindo dos cobradores todas as noites. No entanto, sua vida mudou depois de conhecer um homem chamado Shinzo, mudando seus pontos de vista sobre o significado de "família". Shinzo vem de uma família rica remontando ao período Edo, e ele adotou seis filhos bonitos com a esperança de um se tornar seu sucessor, mas todos eles têm personalidades estranhas. Shinzo promete libertar Chisato de sua dívida se ela se casar com ele e se tornar a mãe de seus filhos. No entanto, uma vida com esses seis caras sob um mesmo teto não será nada fácil...



Seishun Trickers
青春トリッカーズ

Sinopse: Seto Atsushi, o Presidente do Conselho estudantil, está cansado de passar seus dias no Conselho estudantil onde não há nada além de rapazes e decide recrutar novos membros, mas com uma condição: devem ser meninas! Então Ozawa Kanae, um antigo delinquente, aparece na exibição para o cargo de Secretário, carregando uma espada de bambu...?!











Rasen no Vamp
(螺旋のVAMP)


No final do século 19, os cidadãos de Londres começaram a ouvir notícias de um brutal fantasma assassino de rua e um vampiro. Um dia, Alan - um escritor - encontra uma jovem chamada Marie que foi atacada por este assassino da rua. Ele concorda em deixar esta garota ficar com ele desde que ela perdeu sua casa, mas desde então Alan começa a sofrer com sonhos estranhos. Na verdade, Marie é uma vampira! Enquanto eles se aproximam, Alan descobre um terrível segredo sobre sua nova amiga. Esta é uma história sobre o amor e a reencarnação dos vampiros.








Nijiiro Days
(虹色デイズ)

Sinopse: O mangá gira em torno de um grupo de quatro estudantes do ensino médio do sexo masculino que são amigos: Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi. Os quatro rapazes não têm atividades de clube, e eles se apressam nos seus estudos para que possam passar o máximo dos seus dias se divertindo. Nijiiro Days é sobre a amizade e as aventuras e desventuras no amor de um sonhador, um playboy, um sadista, e um otaku. Na véspera de natal, Na-chan acaba por ter seu coração partido e conhece alguém que tem uniforme de Noel?!











Sakashita-senpai no Koigokoro
(坂下先輩の恋心 続・青春トリッカーズ)

Sinopse: Chie sempre deu seu melhor sendo a vice-presidente na escola, tudo pelo bem de seu amado que é o próprio presidente do conselho estudantil. Ela atualmente está no terceiro ano e está próxima de se graduar, então ela pretende se declarar para ele! Nos últimos dias enquanto ela tem estado ocupada com assuntos de vice-presidente, ela se aproxima de um certo Kouhai. Será que Chie será capaz de se confessar antes que os seus dias no conselho estudantil acabem?













Shinbun-bu no Komatsu-san

(新聞部の小松さん 続・青春トリッカーズ)

Sinopse: Komatsu Akina é uma fotógrafa apaixonada pelo clube de jornalismo de sua escola. Quando Aoi-kun do Conselho Estudantil se confessa a ela, de repente, ela tem essa grande decisão à tomar. Como nunca namorou antes, Komatsu está confusa quanto à se deve ou não namorar o extremamente popular Aoi-kun, que é constantemente cercado por meninas bonitas. Ela continua a lutar com sua própria falta de confiança e os sentimentos por Aoi-kun que começam a brotar, mas decide que às vezes ela só tem que dar um salto de fé e ir!








Destaques:

Prêmio de melhor estreia no 462° Betsuma Mangá School em 2006

Nijiiro Days foi nomeado ao 40º  Kodansha Manga Award em 2016. 



Fontes: Wikipedia, Batoto, Asian Wiki

Nenhum comentário: