NATSUKI TAKAYA (高屋 奈月)

NATSUKI TAKAYA (高屋 奈月)

Natsuki Takaya é uma mangaka de shoujo clássica, conhecida por suas obras emocionantes e personagens cativantes. A autora nasceu em 7 de julho (tanabata) de 1973 em Shizuoka, mas mudou-se para Tokyo. Seu nome verdadeiro é Nada Hatake e ela é canhota. Sua maior inspiração é sua irmã, uma vez revelou que queria ser mangaka desde a primeira série, quando sua irmã começou a desenhar.

A autora estreou como mangaká em 1992 com o trabalho “Born Free” na revista “Hana to Yume PLANET Zokan”. Seus trabalho mais famoso sem dúvida nenhuma é “Fruits Basket”, que a autora lançou na revista “Hana to Yume” em 1998. O mangá foi publicado em diversos países, chegando até mesmo aqui no Brasil pela JBC em 2005. Com sucesso mundial "Furuba" foi adaptado para uma série de anime de vinte e seis episódios. 

Em 2001, Takaya recebeu o prêmio da Kodansha Manga Award na categoria Shoujo pelo seu maios sucesso, Fruits Basket. Uma curiosidade que foi revelada em uma barra lateral do mangá é que a sensei quebrou seu braço depois que o volume seis da Fruits Basket foi publicado. Ela teve que fazer uma cirurgia e, como resultado, colocou Fruits Basket em um breve hiato. Felizmente a Takaya se recuperou bem, mas se queixa de que sua caligrafia ficou mais feia devido à cirurgia. 

Seu editor Hideyuki Takada descreveu a Natsuki como sendo tímida e insegura, trabalha junto com ela desde a sua estréia. A autora é fascinada por videogames, fã de Final Fantasy, e o editor  revelou que ela praticamente só é vista jogando ou trabalhando. “Mas seu hobby  nunca comprometeu as datas de entrega do trabalho” complementou.

Seus trabalhos anteriores mais famosos são “Gen’ei Musou (Ilusão e Fantasia)” e “Tsubasa wo Motsu Mono (Aquele que Possui Asas)” e Hoshi Wa Utau (As Estrelas Cantam), que também foi publicado no Brasil, pela editora Panini. Atualmente ela trabalha numa nova série do mangá Fruits Basket, intitulada "Fruits Basket Another".


Data de nascimento: 7 de julho de 1973
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Cancer
Revista: Atualmente publicando na Bessatsu Hana to Yume da Hakusensha
























Mangás publicados:

Genei Musou (1994) – 5 volumes / revista Hana to Yume Planet Zoukan da Hakusensha
Tsubasa o Motsu Mono (1996) – 6 volumes / revista Hana to Yume da Hakusensha
Fruits Basket (1998) – 23 volumes / revista Hana to Yume da Hakusensha
Boku ga Uta uto Kimi wa Warau Kara – 1 volume / Hana to Yume da Hakusensha
Komagomo (2006) / revista Bessatsu Hana to Yume da Hakusensha
Hoshi Wa Utau ( 2007) 1 volumes / Hana to Yume da Hakusensha
Liselotte to Majo no Mori  (2011) 5 volumes (Hiato)/ revista: Hana to Yume
Fruits Basket Another (2015) – Bessatsu Hana to Yume da Hakusensha
Touken Ranbu Online Anthology – Homare! (2016) – 1 volume / Hana to Yume Online



Genei Musou: 

Sinopse: Tamaki Otoya é o último de uma linhagem de ancestrais convocados a combater as forças do mal que ameaçam a humanidade. Atendido pelo seu dever como convocante, Tamaki sempre encontrou força em seu amigo de infância, Asahi, com quem ele tem um vínculo profundo e emocional. Então, quando o amigo de Asahi é descoberto por ser possuído por um demônio, ele desperta - como aquele destinado a exorcizar demônios das almas humanas torturadas.









Tsubasa o Motsu Mono:

Sinopse: Tendo lugar no final da Terra do século 22, o mundo é frio e difícil. Depois de ter sofrido muitas guerras, a terra tornou-se infértil, as conveniências civilizadas são controladas pelas forças armadas, corporações superiores e altos funcionários. A maioria das pessoas sobrevive através da teimosia e está cercada de crime e pobreza. 
A história segue o ex-ladra Kotobuki que viaja tentando encontrar um trabalho honesto para que ela possa deixar para trás sua vida de ladra. Ela é seguida pelo gênio Raimon que a perseguia quando era comandante militar e agora deixou de seguir seu sonho de estar com ela. Constantemente interferindo em seus sonhos de se esquecer de ser uma ladra e ser militar são pessoas que procuram "Tsubasa", o dispositivo lendário que pode ser capaz de conceder desejos. Foi dito ter aparecido há muito tempo, concedido todos os desejos e depois desapareceu em partes desconhecidas. Agora, todos os tipos procuram e tentam usar as habilidades de Kotobuki e Raimon para alcançá-lo.

Fruits Basket: 

Sinopse: Tohru Honda, uma menina órfã de escola secundária, é abrigada pelo rico Shigure Sohma quando percebe que ela não tem para onde ir. No entanto, a família Sohma compartilha um segredo, e não demora muito para que Tohru descubra que há uma razão pela qual seus colegas de classe, Yuki e Kyo Sohma, nunca deixam as garotas se aproximarem deles e nunca falam sobre suas vidas antes de morarem com Shigure. E antes que ela percebesse, Tohru tornou-se tão enredada nas vidas de cada membro da família Sohma que ela não poderia deixar, mesmo que quisesse.
À medida que ela aprende mais sobre a verdade da família Sohma e a natureza de seus segredos, ela busca desesperadamente uma maneira de salvá-los. Mas o que uma garota pode fazer, especialmente quando parece que ela pode ter sido parte do plano de alguém ao longo de tudo.



Boku ga Uta uto Kimi wa Warau Kara

Compilado de one-shots que inclui:
1) Because You Smile When I Sing
2) Ding Dong
3) Voice of Mine
4) Double Flower
5) Dark Princess











Komogomo (One-shot)

Sinopse: Komo Gomo conta a história de Sonomiya Ayu Kurosu e Hajime, dois jovens estudantes com personalidades radicalmente diferentes. Ambos os meninos estão na segunda série e serão amigos.




Hoshi Wa Utau (As Estrelas Cantam) 

Sinopse: Em uma pequena cidade no campo, perto do mar, uma jovem escola secundária morava sozinha com seu primo. Quando a vida lhe pareceu muito dolorosa e muito triste, ela contemplou o céu e se refrescou olhando as estrelas. Mas uma noite de primavera, ela conheceu um menino que selou seu destino...













Liselotte to Majo no Mori  

Sinopse: Após ser banida de sua cidade natal, Liselotte decide tentar o seu melhor para recomeçar a sua vida.. Seus fieis ex-funcionários se preocupam com ela e decidem segui-la. Eles mostram a sua preocupação e Liselotte diz: "Eu não vim aqui para morrer ou apodrecer. Eu vim aqui para... viver! ". A história se desenrola lentamente com bruxas e um estranho misterioso.. Esse estranho deve ser temido ou admirado?








Fruits Basket Another 




Sinopse: A nova série acontecerá na mesma escola que o Fruit Basket, Kaibara High School. Apresentará uma nova protagonista feminina chamada Sawa que se matricula na escola. 












Touken Ranbu Online Anthology – Homare!

Volume único compilado com vários capítulos de diversos autores.
















Fontes: BakaUpdates, JBC, Wikipedia

Nenhum comentário: