TAAMO (タアモ)


TAAMO (タアモ)




Data de nascimento: 26 de janeiro
Signo: Aquário
Tipo Sanguíneo B
Nascimento: província de Osaka


A autora Taamo começou sua carreira de mangaká em 2001, estreando na Deluxe Bessatsu ShoComi #10 do mesmo ano com ‘Te no hira wo kasanete ne’. Depois disso ela trabalhou em várias revistas como Betsucomi, Deluxe Betsucomi e Mobafura, entre outros.

Ela deixou a Betsucomi e, atualmente, está na Dessert, na qual lançou em 2010 a sua obra principal ‘Taiyou no ie’, que ganhou o Kodansha Awards em 2014. Sua atual série é ‘Chikyuu no Owari wa koi no hajimari’. Seu pen name Taamo foi apelido de infância dela, a qual colocou exatamente igual.





Obras serializadas:



Hatsukoi Rocket (2005) 1 Volume / Revista: Betsucomi

Shoujo no Melancholy (2006) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Ano ko to boku no ie (2006) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Issho ni ofuro (2007) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Wagahai wa yome de aru (2007) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Koitsukiyo no himegoto (2008) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Onegai, sensei (2008) 1 Volume / Revista: Betsucomi e Deluxe Betsucomi
Riffle Shoujo (2008) 1 Volume / Revista: Betsucomi
Sunu Sumu Muriku no Koibito (2010) 2 Volumes / Revista: Deluxe Betsucomi
Ashi-san (2013 - 2015) 3 Volumes / Revista: Flowers
Taiyou no ie (2010 - 2015) 13 Volumes / Revista: Dessert
Chikyu no Owari wa koi no hajimari (2015 - em publicação) 4 volumes até o momento / Revista: Dessert





Hatsukoi Rocket (初恋ロケット)

Sakura vê um sonho. Montada num foguete, ela vai para a lua, onde ninguém a perturbe, e é rei do lugar. Por isso ela não precisa de gostar de ninguém… Foi o que ela pensava, mas recentemente Arai, o seu colega da carteira ao lado, tem lhe chamado a atenção?! Uma coletânea de One Shots puros e misteriosos de Taamo

One Shots incluídos: Hatsukoi Rocket/ Yogisha kikou/ Meteo ni negai o kakete/ Valentine nante nakunareba iinoni doushite aru ndarou/ Boku no himitsu to sono riyuu/ boro to chiisana majo




Shoujo no Melancholy (少女のメランコリー)

‘Quero me tornar amiga daquela pessoa’
‘Quero me encontrar de novo com essa pessoa’
‘Ainda não quero me tornar uma adulta’
‘Se fosse eu não iria fazê-la sofrer’
‘Nossos dias estão cheios de amor puro e radiante’

One Shots incluídos: Shoujo no Melancholy/ Hotarubi no ame ga furu/ Petter pan monochrome/ Gin no Namida gin no yuki








Ano ko to boku no ie (あのこと ぼくのいえ)


O meu nome é Kai, sou um cachorro, tenho 2 anos e não entendo os humanos que se apaixonam. Eles costumam não falar aquilo que sentem, apenas uma palavra poderia mudar tudo. Se eu pudesse falar eu iria falar logo mas…

One Shots Incluídos: Ano ko to boku no ie/ Koi uta-bayashi






Issho ni ofuro (いっしょにおふろ)



O chuveiro quebrou e ela passa a ir à casa de banhos. Na hora de entrar no banho ela sempre encontra um garoto na casa de banho e espera sempre encontrá-lo de novo,e então descobre que está gostando dele e resolve falar do seu sentimento por ele. Uma coletânea de histórias amargas e dolorosas. 


One Shots Incluídos:

Kandagawa Rhapsody - Eu achava que uma amizade entre garotas era boa. Eu sentirá que era como a juventude com sentimentos se confrontam e que pudéssemos rir uma da outra.

Kira boshi no dance - Sempre não consigo encarar meus próprios sentimentos e acabo me descuidando e indo para a direção oposta à qual gostaria, me arrependendo. Eu achei incrível haver alguém que entenda isso.

Santa no kiss - Eu achava que não sabia quando conheceria alguém.

Orange no machi - Ha coisas que não conseguimos colocar em palavras, e o primeiro amor realmente dispara o coração. Mas eu me dei conta que a felicidade está realmente muito perto. Uma obra que nos faz pensar que não importa o quanto se desencontrem, se houverem laços e o amor irá se realizar.





Wagahai wa yome de aru ( 吾輩は嫁である。)


Eu sou uma estudante colegial. E também sou esposa do escritor de romances Hii kun. Mas quando Hii kun está trabalhando parece um tanto distante, e eu sempre acabo me sentido triste com isso…

One Shots: Wagahai wa yome de aru/ Lovemate/ Kodomo salada/ Lilac no hanakotoba





Koitsukiyo no himegoto ( 恋月夜のひめごと )

Tamaki é filha única de uma família próspera, mas tem lembranças ruins de sua infância, pois seus pais nunca a defenderam. Um dia Kageaki Kuroda passa a morar como hóspede na sua casa e Tamaki gradualmente se apaixona por ele. Mas então sua mãe Satoko passa a ter ações diabólicas para com Shigeaki…? Aí estava escondido um segredo medonho! Um mangá triste e doloroso com cenário na Era Taisho.





Onegai, sensei (お願い、せんせい)

Para mim a paixão é parecida com um jogo que acaba quando o parceiro se apaixona. Mas na verdade eu só tenho medo de me machucar. Né professor, se fosse você iria tocar as partes fofas de uma garota delicadamente? Três One Shots selecionadas de paixões puras.

One Shots incluídos: Amai namida wa koi no aji/ Altair no koibumi/ Nemuri no kuni no shounen



Riffle Shoujo (ライフル少女)

Aiko Nomura estoura fácil e por isso tem dificuldade de arranjar amigos. Aiko Okamoto é uma jovem que vive trocando de namorado. As duas jovens com o mesmo nome (Aiko) são amigas desde crianças e Aiko Nomura chama sua amiga de Kokko para diferencia-las. Um dia Aiko Nomura se apaixona à primeira vista por um jovem que encontra dentro do trem, e depois disso a sua relação com sua amiga se torna complicada?







Sunu Sumu Muriku no Koibito (スヌスムムリクの恋人)



Nao e Nono decidiram quando eram muito pequenos que algum dia se casariam e contaram a todos sobre isso. Mas algumas pessoas têm um problema com o fato de que, apesar do jeito feminino que Nono ser e agir, ambos são meninos...











Ashi-san (アシさん)

Mutsumi sempre sonhou em ser mangaka. Ela logo se torna assistente de um mangaka popular chamado Riko e aprende a realidade da vida de um mangaka.

















Taiyou no ie (たいようのいえ)



A história gira em torno de uma garota chamada Mao Motomiya. Quando eles eram crianças, Mao costumava passar muito tempo na casa dos Nakamura, lá sempre conseguia se sentir feliz. Anos mais tarde, agora no colegial, seu pai se casa novamente e ela sente que perdeu o seu lugar em casa, e Hiro, agora com 24 anos, que vive sozinho desde que perdeu os pais, a convida para ir morar com ele.










Chikyu no Owari wa koi no hajimari (地球のおわりは恋のはじまり)



Ahiru é uma garota negativa, que sempre sente que qualquer golpe de sorte irá criar um infortúnio correspondente. Só queria viver sua vida na escola em paz, mas em vez disso, ela chama a atenção de um príncipe encantado. Risos, lágrimas e atalhos? Começa uma milagrosa história de amor!





Fonte: Wikipedia, Baka updates, Booklive

Nenhum comentário: