20 de agosto de 2018

Ouhi Margot, de Moto Hagio, retorna do hiato

Ouhi Margot, de Moto Hagio, retorna do hiato

O mangá Ouhi Margot, de Moto Hagio, retornou do hiato na revista YOU #9, lançada em 10 de agosto. A série teve seu hiato anunciado no final de 2017. 
Hagio, mangaká conhecida po seus mangás históricos de traços clássicos, começou a serializar o mangá na revista Josei, em agosto de 2012. A Shueisha publicou o sexto volume compilado em 23 de fevereiro deste ano. 

Ouhi Margot, de Moto Hagio, retorna do hiato

O título se passa na França do século XVI e conta a história da histórica Margaret de Valois, que sonha em se casar com um belo príncipe, mas seu destino é interrompido pela agitação religiosa na Europa.


A revista onde o mangá é publicado, teve seu final anunciado para Outubro, como falamos AQUI. A obra recem reiniciada de Hagio ainda segue sem previsão do seu destino. A mangaká já esboçou o desejo de continuar a obra, vamos seguir aguardando novas informações sobre os destinos das atuais séries em publicação na YOU. 



O governo japonês concedeu previamente Hagio com a medalha com a Fita roxa em 2012, que honra a realização acadêmica e artística. Hagio foi a primeiro criadora de mangá feminino a receber o prêmio. Ela também ganhou o Prêmio Asahi em 2017.

Fonte: YOU, AnimeNewsNetwork 

Nenhum comentário: